BENEFÍCIOS DE UM CRM OU ERP POR MEDIDA
Muitas empresas espalham os dados dos seus clientes por documentos, notas, post-it, e-mails e inúmeras bases de dados ou no excel. Um sistema de CRM pode melhorar drasticamente o serviço que a sua Empresa fornece aos seus clientes, reunindo todas essas informações num sistema simplificado que oferece uma visão única e detalhada do cliente.
CRM para Pequenas Empresas
Um CRM dará a todos na sua empresa acesso exatamente às mesmas informações sobre os clientes, o que significa menos duplicação, mais eficiência e menos erros. Isso também significa que todos os dados importantes do cliente não são perdidos, porque toda a equipe terá um sistema dedicado para inseri-los.
CRM para Grandes Empresas
Um CRM pode reunir os departamentos de marketing, vendas e serviços. Ajudando a construir melhores práticas de trabalho, fornecer ao cliente um serviço integrado e identificar oportunidades, interligando melhor vendas e marketing para fornecer mais vendas aliciando mais clientes
DESENVOLVIMENTO DE CRM E ERP PERSONALIZADO
Ao contrário de uma solução pronta a utilizar, quando construímos um sistema CRM ou ERP, ele é adaptado para corresponder exatamente a um negócio e aos seus processos atuais, para que não haja complexidade desnecessária. Isso garante que os nossos clientes obtenham um sistema que incentiva os departamentos a trabalharem juntos.
Criamos sistemas personalizados que:
- Permitem que a sua empresa adicione facilmente novos utilizadores sem a necessidade de comprar licenças separadas;
- Integram-se com os principais sistemas e aplicações que a sua empresa já possui;
- Incluem recursos que podem ser ativados e desativados, para que possa ser facilmente dimensionado com planos de negócios e quaisquer alterações nos processos de negócios;
- Permitem que a empresa criem painéis diferentes para diferentes departamentos;
- Permitem permissões individuais de acordo com a hierarquia;
- Oferecem às empresas acesso seguro aos seus dados 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de qualquer PC, tablet, laptop ou smartphone conectado à web;
- Permitem às empresas produzir relatórios de forma rápida e simples com apenas um click, extraindo dados de toda a organização para dar uma visão mais ampla de cada departamento individual.
Também podemos facilmente criar um feed ou integrar o seu CRM ou ERP nas suas aplicações web, para que os seus vendedores possam usar o tempo de inatividade para obter facilmente as atualizações dos clientes “em qualquer lugar”.
O que é um sistema de CRM?
Um sistema de CRM ou (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que ajuda a sua empresa a gerir os relacionamentos e interações da sua equipa com clientes e potenciais clientes. Os sistemas de CRM são normalmente usados pelos departamentos de Vendas e Marketing, mas geralmente incluem funções como gestão de projetos, processamento de pedidos e finanças.
Quais são os benefícios de um CRM?
Um sistema de CRM pode melhorar o serviço que a sua empresa presta aos seus clientes, reunindo todas as informações num sistema simplificado que lhe dá uma visão única e detalhada do cliente. Ele pode fornecer insights acionáveis do cliente, destacar oportunidades de negócios e aliciar mais o cliente. Um sistema de CRM pode reunir os seus departamentos de marketing, vendas, operacionais e de serviços e ajudar a construir melhores práticas de trabalho, melhorando a eficiência operacional e reduzindo custos.
Um CRM pode ser personalizado?
A maioria dos sistemas de CRM ‘Off-the-shelf’ pode ser personalizada por meio de ‘add-ons’ ou ‘plug-ins’, mas pode haver custos adicionais envolvidos e os recursos serão limitados. A sua empresa não pode personalizar totalmente um sistema de CRM pronto para uso, pois não o possui completamente.
Um sistema de CRM por medida é adaptado às necessidades individuais da sua empresa e criado para trabalhar ao lado dos processos existentes – a sua empresa é capaz de personalizar totalmente o sistema e os seus recursos para atender às suas necessidades.
O que é um sistema ERP?
Um sistema ERP ou ‘Enterprise Resource Planning’ é usado para gerir as atividades diárias de uma empresa, como gestão de projetos, finanças e operações e geralmente incorpora um sistema de CRM.
Qual é a diferença entre ERP e CRM?
Existem muitas semelhanças entre os sistemas ERP e CRM, mas cada um atende a diferentes necessidades dentro de uma empresa. O software ERP foi projetado para agilizar operações e processos em vários departamentos de uma empresa. Os sistemas de CRM geralmente concentram-se no lado das vendas do negócio – gerir as interações da empresa com clientes atuais e potenciais, além de organizar, automatizar e sincronizar as atividades de vendas e marketing dentro de um negócio. Muitas vezes há um cruzamento em termos de quais recursos estão em quais, mas tipicamente o ERP é visto como o sistema maior e mais abrangente que incorpora a maioria dos processos de negócios numa só plataforma.
Para mais informações sobre todas as coisas que oferecemos como parte de nosso serviço – incluindo alojamento e manutenção e suporte contínuos entre em contacto com a nossa equipa.