O nosso serviço de modernização de software legado significa que a sua empresa não precisa de batalhar com os desafios diários de sistemas legados desatualizados. Substituímos ou reconstruímos perfeitamente os sistemas legados e podendo hospedar na cloud, para permitir que sua empresa continue sem interrupções.
O QUE É A MIGRAÇÃO DE APLICAÇÕES?
A migração de aplicações é o processo de mover uma aplicação de software de um ambiente para outro, como entre data centers, de um servidor local ou remoto para o ambiente de alojamento de um provedor de cloud.
SERVIÇOS DE MIGRAÇÃO EM NUVEM
Podemos criar aplicações de software para dispositivos móveis, tablets, web ou dektop com uma base de dados em nuvem ou local que comunicam em frequências de curto alcance, como NFC, RFID, Wi-Fi, Bluetooth, Zigbee, ou frequências de longo alcance, como o NB-IoT, LoRa, Sigfox, 2G, 3G, 4G e futuramente 5G.
Os dispositivos IoT enviam muitos dados pelo que é importante um front-end simples, por isso criamos frontend que incluem elementos como:
- um painel de interface de utilizador (UI) completamente personalizável que facilita a visualização e compreensão dos dados por si e outros utilizadores;
- Relatórios rápidos e simples que podem ser enviados por e-mail ou impressos;
- Capacidade de armazenar com segurança grandes quantidades de dados indefinidamente;
- Capacidade de envio de alertas via SMS, email entre outros em caso de detecção de anomalias ou leituras (alarmística).
BENEFÍCIOS DA MIGRAÇÃO PARA A CLOUD
Velocidade e eficiência
Migrar a sua aplicação para a nuvem significa que pode implantar mais rapidamente, aumentando a eficiência geral da sua empresa. Os serviços podem ser implantados rapidamente, via “atualizações”, e podem estar prontos para os utilizadores em poucos minutos.
Escalabilidade
Aumento inesperado de utilizadores ou aumento do uso em torno de certas épocas do ano? Os provedores de nuvem cobram apenas os recursos que a sua empresa usa, permitindo que planifique o crescimento.
Manutenção
Ao migrar para uma solução na cloud, o seu provedor de nuvem cuidará de qualquer manutenção necessária para a infraestrutura, eliminando a necessidade de envio manual de atualizações para computadores, corrigir servidores ou aprovisionar o novo hardware.
Segurança
Uma grande preocupação para as empresas é a proteção de dados. Sejam informações relacionadas a clientes, informações financeiras ou data-key de negócios. A segurança física do data center, juntamente com as mais recentes medidas de segurança de software, ajudam a manter os seus dados seguros e protegidos contra violações indesejadas, mantendo a sua aplicação em conformidade com os regulamentos de segurança de dados (GDPR e a Lei de Proteção de Dados).
COMO MIGRAR A SUA APLICAÇÃO PARA UM AMBIENTE EM CLOUD
ETAPA 1: Avaliar a sua Aplicação para migração para a Cloud
Antes de decidir migrar a sua aplicação para a nuvem, deve primeiro levar em consideração:
- Impacto nos negócios - como qualquer tempo de inatividade durante a migração pode afetar a eficácia e a capacidade da sua empresa de fornecer os seus serviços.
- O tamanho e a complexidade da migração - embora a computação em nuvem traga as empresas para o futuro, nem sempre é ideal para todas as empresas e aplicações. Podem haver casos em que algumas das suas aplicações estejam melhor nos seus servidores em vez de migrar para a cloud.
- O custo de manutenção e desenvolvimento da sua aplicação - comparando os seus custos atuais de alojamento, manutenção e desenvolvimento com o custo da migração inicial, taxas do provedor de cloud e custos de manutenção de uma aplicação na cloud.
ETAPA 2: Avaliar os custos da migração para a Cloud
Calcular o custo total de um projeto de migração para a nuvem é uma etapa necessária, e às vezes complexa, antes de migrar a sua aplicação, e pode ser feito usando uma avaliação do Custo Total de Propriedade (TCO). Será necessário comparar os seus custos atuais para manter a sua aplicação no local com os custos de movê-los para um ambiente de nuvem. Nesta avaliação, deve incluir os custos de qualquer hardware que precisará manter no local (ou seja, os custos de operação e manutenção do hardware) e os custos de qualquer software adicional que possa precisar licenciar.
Também será necessário considerar os custos de testes da nova infraestrutura e o treinamento dos funcionários que usarão o software atualizado.
Etapa 3: Avaliando o risco e planejando a duração do projeto de migração para a Cloud
Na fase final do planejamento, você precisará estabelecer um cronograma do projeto, levando em conta a quantidade de trabalho necessária ao migrar (se estiver migrando um aplicativo legado, isso pode levar mais tempo e recursos para migrar para um ambiente de nuvem), identificando quaisquer riscos ou blocos potenciais que você possa encontrar durante e após a migração.
MIGRAÇÃO DE APLICAÇÕES HERDADOS PARA A CLOUD
Quanto mais antigo o aplicativo, maior a probabilidade de estar usando tecnologia desatualizada e mais complexo pode ser migrar para a nuvem. Software legado pode ser problemático: mantê-lo pode ser caro e você pode precisar contratar engenheiros especializados para mantê-lo funcionando, ele pode se tornar não confiável e pode ter problemas de segurança se não estiver mais sendo suportado com patches e atualizações regulares.
Para mais informações sobre todas as coisas que oferecemos como parte de nosso serviço – incluindo alojamento e manutenção e suporte contínuos, entre em contacto com a nossa equipa.