O QUE É UM SOFTWARE LEGADO?
Muitas organizações ainda dependem de sistemas e produtos de TI legados, mas tem se tornado cada vez mais difícil manter esses sistemas actualizados. O pessoal qualificado em tecnologias mais antigas já é escasso, e os sistemas geralmente são executados em hardware legado que é caro e pouco seguro. A segurança do sistema está em dúvida e atualizar tudo parece assustador.
DESAFIOS DA MODERNIZAÇÃO LEGADA
Alguns dos desafios mais comuns que as empresas enfrentam em relação à modernização legada incluem:
- Complexidade do software existente, com complexidade de processo não documentada;
- Gestão incerta sobre se é necessário investimento em modernização;
- Interrupção de negócios durante o processo;
- Se existem recursos suficientes para facilitar o projeto de software;
- Como gerir os custos de modernização.
Benefícios da Modernização de Software Legado
A modernização de software legado é o primeiro passo para uma verdadeira agilidade nos negócios. Entendemos que os clientes querem responder rapidamente às mudanças do mercado, ter menos custos e colaboradores motivados. Fornecemos a sua modernização de software legado com o objectivo de remover soluções manuais demoradas para que uma organização possa oferecer resultados de alta qualidade aos seus clientes. Sistemas de software modernos permitem que as empresas façam parte da inovações que acrescentam valor comercial significativo, como computação em cloud, big data e mobilidade.
- Detecção do correcto funcionamento de equipamentos (bombas de água, frigoríficos, entre outros);
- Deteção de condições ambientais(temperatura, humidade, qualidade do ar);
- Instalação de botões físicos que quando acionados executam uma tarefa determinada (pedidos de matérias primas ou artigos, alarmística, entre outros);
- Abertura de portões de garagem com controlo de acessos;
- Monitorização da qualidade do solo no âmbito da agricultura;
- Localização de animais no âmbito da agropecuária;
- Contagem e deteção de pessoas
O NOSSO PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO
Insights de Pesquisa e Negócios
Sabemos que os nossos clientes entendem a necessidade de software moderno para apoiar um negócio em crescimento, mas estamos sempre cientes de que é uma perspectiva assustadora.
Como primeiro passo, reservamos algum tempo para ouvir e perceber o negócio, os seus problemas atuais e o que o novo sistema precisa ser capaz de oferecer. Também levamos em consideração as melhorias sugeridas pela sua empresa para o processo de fluxo de trabalho, bem como qualquer funcionalidade que deva permanecer, isso é crucial, pois o processo de modernização da tecnologia do cliente é exclusivo de cada empresa.
Também passamos analisamos e documentamos completamente os sistemas existentes, garantindo que nenhuma funcionalidade fique esquecida. Pela nossa experiência, esta é a chave para uma troca suave do sistema. Nesta fase inicial do design, fornecemos um protótipo do novo sistema para ajudar os nossos clientes a visualizar e a perceber como funciona.
Opções de Modernização
Os clientes têm duas opções disponíveis:
- Podemos trazer certas funcionalidades - por exemplo, processos ou fórmulas de negócios proprietários - para um novo sistema que seja capaz de interagir de forma eficaz com as tecnologias mais recentes.
- Ou, crie um sistema completamente novo com a opção de “desligar” o antigo sistema legado no final do processo.
Se pretender actualizar o seu sistema legado, na maioria dos casos, os dados no sistema antigo precisam de ser “migrados” ou movidos para o sistema novo. Nalguns casos, os dados devem ser sincronizados entre o sistema antigo e o novo para garantir que a implantação lado a lado do sistema possa correr bem. Somos especializados em gestão de cenários complexos de migração de dados, para que nossos clientes confiem no nosso trabalho, garantindo assim, que o processo ocorra sem percalços.
Seja qual for a opção escolhida, usaremos as tecnologias mais recentes e poderosas para criar um plano para um sistema que impulsione eficiência:
- Controle da entrada de dados;
- Simplificar a forma como os dados fluem em todos os passos do fluxo de trabalho;
- Garantir que as equipas concluam as tarefas de forma eficaz;
- Avisá-lo quando ocorrer funcionamento anormal;
- Orientar o utilizador em cada tarefa para que nada corrompa o sistema, seja mal interpretado ou inserido incorretamente.
O resultado será a gestão informada, utilizadores produtivos e clientes satisfeitos.
Para mais informações sobre todas as coisas que oferecemos como parte de nosso serviço – incluindo alojamento e manutenção e suporte contínuos entre em contacto com a nossa equipa.