QUANDO É NECESSÁRIA UMA MIGRAÇÃO DE DADOS?
Há muitas razões pelas quais a necessidade de migração de dados pode surgir, seja:
- Está a modernizando seu sistema legado e precisa dos dados migrados do sistema antigo para o novo.
- Os seus dados precisam de ser sincronizados entre o sistema legado antigo e o novo sistema para que a implantação lado a lado do sistema possa ocorrer sem percalços.
- Tem um nova aplicação de negócios e pretende integrar os dados de uma aplicação mais antiga.
- Está a migrar as suas plataformas de TI para a cloud para ajudar na escalabilidade e é exigida a migração de dados e aplicações.
- Está a migrar dados de um servidor existente para um sistema de alojamento novo ou existente, ou está a unificar dados.
PROCESSO DE MIGRAÇÃO DE DADOS
De um modo geral, as fases de migração de dados que seguimos são:
EXEMPLOS DE APLICAÇÃO PRÁTICA DE IoT?
À medida que a consciencialização da Internet das Coisas se espalha, também se espalha a capacidade das empresas entenderem o que isso pode significar para elas em termos de desenvolvimento de negócios. Aqui estão apenas alguns exemplos de IoT:
- DESIGN – identificar fontes de dados existentes, determinar os requisitos do novo sistema e como os dados serão convertidos.
- EXTRAIR - exportar todos os dados da(s) fonte(s) existente(s).
- LIMPAR -
- Abertura de portões de garagem com controlo de acessos;
- Monitorização da qualidade do solo no âmbito da agricultura;
- Localização de animais no âmbito da agropecuária;
- Contagem e deteção de pessoas
COMO USAMOS O RASPBERRY PI?
Raspberry Pi é um computador em miniatura, frequentemente usado para programação e educação de hobby. No entanto, graças ao seu formato de tamanho de cartão de crédito, o Raspberry Pi também se está a tornar incrivelmente útil em aplicações comerciais de IoT.
Em vez de usar código incorporado, que é complexo e caro, podemos implementar código regular diretamente nesta pequena unidade e conectá-lo a outros dispositivos através de uma rede Wi-Fi ou conexão com fios.
Os benefícios da escolha de um Raspberry Pi são:
- Dispositivo pequeno e barato
- Baixo consumo de energia (entre 5 e 7 watts)
- Sem disco rígido nem partes móveis
- Expansível em clusters de dispositivos
Estes equipamentos estão cada vez mais rápidos e ricos em recursos, o que os torna adequados para uma gama cada vez maior de aplicações IoT.
Para mais informações sobre todas as coisas que oferecemos como parte de nosso serviço – incluindo alojamento e manutenção e suporte contínuos entre em contacto com a nossa equipa.